segunda-feira, 4 de março de 2019

Mundo Pernas Para o Ar III


Olá leitores!
Que tal o vosso fim-de-semana?

Os Piruças vão falar de um dos assuntos mais falados da semana: Conan Osíris e a sua participação no festival da canção.

Muito se tem falado sobre este assunto, cada um com a sua opinião e como directos que somos estamos aqui para mostrar a nossa.

O que os Piruças acham?
Não é de todo o nosso género de música e não é de todo o estilo que gostaríamos que um cantor tivesse num desafio como estes. No início, quando ouvimos a música rimos e comentamos um com o outro:

 "o mundo tá mesmo perdido... a cantora israelita que ganhou o ano passado trouxe-nos aquela 'maravilhosa' canção e agora participamos com uma canção destas! O pior é termos o feeling que é esta que vai ganhar". 

E não é que ganhou mesmo?! Mas continuando... agora a música entranhou-se no ouvido e andamos sempre com ela na ponta da língua.

Quantos de nós não quereríamos entrar em contacto com os nossos familiares ou amigos que já partiram? Quantos de nós não tiveram vontade de partir o telemóvel depois de receber a notícia triste do falecimento de alguém?
Escutem a poesia que ele criou e vejam além do que parece óbvio.
Quem fez tudo igual ao que já estava feito, nunca contribuiu para mudança alguma. Lembrem-se disso.

Nós, temos alguns amigos músicos, que gostaríamos sem dúvida que estivessem no lugar do Conan Osíris, a representar Portugal em Israel, com um estilo de música de que gostamos. No entanto, não somos ninguém para criticar o que o cantor fez, o seu estilo, as suas escolhas e os seus gostos. Se calhar se não fosse isso não chegava onde chegou!
E agora? Vamos todos torcer para que Portugal ganhe?! 

Acabamos este post com um dos poemas preferidos da Piruças que assenta aqui que nem uma luva.

"Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas."
Pablo Neruda

14 comentários:

  1. É bom saber que aos poucos a mentalidade vai mudando! A música vai muito além da letra e a letra diz muito mais que meras palavras! A música é uma arte e como tal deve ser rica em diversidade!
    Estou certo, que se ambos ouvirem a letra do Conan Osiris em "Amália", ou a melodia em "celulite", vão compreender o porquê de tantos como eu, ficarem rendidos ao talento!
    Abraço aos piruças!

    www.obonvivantpt.blogspot.com
    www.aquivaiterror.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordamos contigo Henrique. A música vai muito além das palavras...e do visual! Vamos ouvir o que sugeres. Beijinho e Abraço :)

      Eliminar
  2. Gostei da vossa análise! È mesmo isso :)
    Lili

    ResponderEliminar
  3. Primeiro estranha-se e depois entranha-se... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo que seja ele a representar Portugal. Não porque goste especialmente da música mas porque toda a performance se destaca das que estavam a concorrer. Força Portugal!

    ResponderEliminar
  5. Gosto do vosso texto. Não tanto da música nem da voz do cantor mas sou uma entre muitas e quem não gosta tem a opção de não ouvir. Abracinho hucilluc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem! O importante é respeitar o cantor e a canção. Quem nao gosta tem sempre essa opção de nao ouvir. Beijinho

      Eliminar
  6. Nunca deixarei de torcer pelo meu país. Mas nunca escolheria esta música. Acho que está tudo virado do avesso. Já escrevi sobre este tema no meu blogue. Bijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bocado por aí... nós também não votaríamos. Mas agora que ganhou resta-nos apoiar Portugal. Vamos espreitar o teu post sobre o assunto. Beijinhos

      Eliminar
  7. Pessoalmente faço parte do grupo que gosta e até tem fé que o Connan traga alguma coisa (que não seja os lugares do fim), mas já imagino que se eventualmente ele conseguir ganhar, vai andar todo o mundo a dizer que gostavam dele desde o primeiro dia... É sempre assim!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar