Caros leitores, esperemos que se encontrem bem de saúde.
Os Piruças num fim-de-semana estávamos no sofá a conversar sobre riquezas. Falávamos não de riquezas monetárias, nem de riquezas de bens materiais, mas sim de uma riqueza mais valiosa: a família, um tecto e saúde!
Porventura, enquanto escrevíamos este post deparamos com uma imagem que surgiu sem mais nem menos e é indicado para este tema que vamos falar. Vejam o texto em baixo:
Vamos ver... o dinheiro não nos faz feliz... mas que ajuda um pouco para a felicidade, claro que ajuda. Não diríamos uma riqueza monetária, mas sim o suficiente para não andar-mos a contar os trocos até ao final do mês.
Agora se pararmos um bocado para pensarmos, veremos que temos uma grande riqueza. Vejam:
FAMÍLIA
Se tivermos filhos, que é uma grande dádiva, porque maioria dos casais não conseguem ou não podem ter filhos. Logo ai ficamos ricos de coração cheio de amor.
Se tivermos a nossa família viva, com saúde e perto de nós para dar sempre aquele carinho ou para recordar os nossos momentos de infância. Até mesmo para um "puxão de orelhas". Ahahah
TECTO
Um tecto, onde possamos chamar de lar, seja nosso ou não, mas se é onde sentimos bem, então é o nosso cantinho.
Quantas vezes não sabe bem, chegar a casa depois de um dia de trabalho daqueles, sentirmos que é o nosso ninho, onde sentimos o nosso conforto e segurança. Enquanto há muito boa gente que nem um tecto tem para se abrigar.
SAÚDE
Saúde... bem pensamos que é a maior riqueza que todos nós podemos ter. Não acham?
Se não tivermos saúde, como conseguimos desfrutar da família, do nosso lar ou de outras coisas que nos possa fazer felizes.
Tudo que seja para além destes pontos é um acréscimo, mas o mais importante é que tenha alguma utilidade nas vossas vidas e que façam a vocês felizes.
Só um aparte... será que é de maior valor ter um telemóvel topo de gama, do que ter a nossa família. De ter um carro de topo e não ter um tecto a que chamamos de lar. Será que valerá de muito ter uma riqueza grande e não ter saúde. Está claro que podemos ter um pouco de tudo mas antes temos de parar e pensar quais são as nossas prioridades. Se no momento será isso que precisamos.
É verdade. Basta colocar os óculos da verdade e percebermos quão afortunados somos!
ResponderEliminarOlá Sílvia.
EliminarÉ verdade e há algumas pessoas que precisariam de óculos desses.
Obrigado pelo comentário.
Beijinhos
ganharam mais um seguidor! quem sabe podemos fazer algo juntos!
ResponderEliminarBoas Adriano.
EliminarEstamos sempre aberto a sugestões.
Obrigado pelo comentário.
Abraço
Nós somos por norma um povo muito ingrato. Queremos sempre mais e esquecemos de valorizar o que já temos.
ResponderEliminarSonha mas Realiza
Olá Armanda.
EliminarÉ verdade.
Beijinhos