sexta-feira, 8 de março de 2019

Dia Internacional das Mulheres

Imagem Retirada da Internet


Olá Leitores!
Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher e por isso o nosso post de hoje só poderia ser dedicado a este tema.

Para quem nunca explorou esta questão, este dia é celebrado desde 19 de março de 1911. Iniciou-se na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça. Desde esse ano, o dia tem vindo a ser comemorado em vários países do mundo, de forma a reconhecer a importância e contributo da mulher na sociedade. Outro dos objetivos por detrás da origem do Dia Internacional da Mulher é recordar as conquistas das mulheres e a luta contra o preconceito, seja ele de que tipo for.

Todos nós conhecemos uma mulher ou várias que nos inspiram, todos nós conhecemos uma Mulher ou várias que nos motivam a sermos seres humanos melhores. Mulheres guerreiras, mulheres lutadoras, mulheres lindas por dentro e por fora. E não se esquecam... por de trás de um homem há sempre uma grande mulher, né Piruças? Ahahah 😋

Para todas as mulheres e sobretudo para as que nos rodeiam desejamos um dia feliz... não só hoje... mas sempre. Todos os dias são nossos.

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada."

Feliz Dia Internacional da Mulher! ❤

7 comentários:

  1. Não sabia que este dia se comemorava desde 1911. Feliz Dia da Mulher!

    Beijinhos,
    Playing with Clothes

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia :)

    https://www.sonhamasrealiza.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não sei bem se elas vieram das costelas do homem, mas sei que todos nós vimos de um útero de um elemento feminino, portanto não consigo compreender como é que ainda têm que lutar por um lado igual, por não serem discriminadas. Não consigo perceber. Nunca hei-de perceber. _Pedro.

    ResponderEliminar