quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Casados à Primeira Vista

Olá Leitores!
Como está a ser a vossa semana?

Hoje venho falar do programa "Casados à Primeira Vista". Algum de vós tem acompanhado?

Resultado de imagem para casados a primeira vista sic
Imagem Retirada da Internet
Comecei a acompanhar o programa porque vi alguns episódios da versão australiana e fiquei com a curiosidade de saber como seria a versão portuguesa. Faz-me alguma confusão as pessoas inscreverem-se neste tipo de programas. Respeito quem o faz e os motivos que justificam a participação nos programas mas muito honestamente não consigo compreender.
Faz-me uma certa confusão a relação começar "ao contrário". Isto porque, eles estão a casar com alguém que nunca viram, que não sabem como é e que têm de lidar como se conhecessem desde sempre. Para nos relacionarmos com alguém tem de haver de início alguma empatia. E é isso que acho arriscado, a ciência pode dizer que X é compatível com Y, mas pode falhar a parte da empatia, do interesse no momento em que se cruzam com os/as parceiro/as no altar.
Depois existe ainda outra questão: parece que os participantes colocam uma enorme crença no processo de escolha do/a parceiro/a que se esqueceram que não é só a compatibilidade que importa. Tal como numa relação dita normal, é preciso trabalhar, não é chegar ali estalar os dedos e as coisas passam a ser como idealizamos. É preciso tentar conhecer o parceiro/a, despertar o seu interesse, proporcionar momentos que o/a façam gostar da sua personalidade, comunicar, ser verdadeiro.
Dos casais que estão a participar os que acho que podem resultar é o Luís e a Graça, porque os pontos negativos que foram surgindo no início do programa estão a ser trabalhados pelos dois. Ele mostrava-se muito conservador e tem trabalhado para se ajustar um pouco ao que a Graça é. No que diz respeito ao Daniel e Daniela, ainda estou um bocado na dúvida, acho que as sombras do passado da Daniel vão deitar tudo a perder. Quanto aos outros pares, não me parece que vá resultar, têm interesses e maneiras de estar na relação muito diferentes.

E vocês? Acompanham o programa? Que acham?

21 comentários:

  1. Tornou-se no programa cá de casa.
    Faz-nos rir e descontrair 😂
    Numa outra análise, pois... Só focar na cienciê e na compatibilidade não vão lá. Digo eu 😇

    Abraço,
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, por cá também se tornou o programa para entreter e fazer rir. Vamos ver no que isto vai dar. Não falei no novo casal, esse parece estar a dar-se bem, mas ainda vai muito no inicio! Obrigada Daniela :)

      Eliminar
  2. Vejo algumas vezes, mas acho que foram mais pela experiência de entrar na televisão do que de encontrar o amor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! é isso mesmo que sinto. De facto, há casais que estão a aproveitar apenas aquilo que o programa lhes dá ao invés de estarem focados no suposto objectivo de irem para lá!
      :)

      Eliminar
  3. Eu já vi alguns episódios de outras versões e gostei. Mas a portuguesa não gosto. Não sei porquê, mas tudo parece uma grande palhaçada, desde os espiciaistas ao resto. Vi dois episódios de desisti. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe de facto existe uma grande diferença das versões estrangeiras para a produção portuguesa. Beijinho

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Rita, quando não tiver mesmo mais nada de útil para fazer veja ahah só para rir um bocadinho.

      Eliminar
  5. Bom, infelizmente já sei como os casais vão acabar porque houve uma revista espertinha que já contou tudo e eu caí na armadilha de ler esse artigo, grande spoiler :((( Mas sou fã do programa, porque gosto de reality shows que desafiem o psicológico. Gosto de ver a reação das pessoas perante o improvável, que neste caso é casar com alguém que nunca viu. Vi todas as temporadas da versão australiana, da neozelandesa e da espanhola. A australiana é, sem dúvida, a melhor de todas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh José ainda bem que não apanhei essa revista! Ufa! Já não teria a mesma graça! Mas estou muito curiosa para saber como acabam estes casais hehe

      Eliminar
  6. Não conheço o programa mais achei bem diferente pois a pessoa está a casar com alguém que nunca viu, agora fiquei bem curiosa pelo programa bjs.

    ResponderEliminar
  7. Vi apenas para curiosidade não critico ninguém que participe nesses programas,na minha opinião apenas servem para estudos comportamentais agora de resto não sei como passam isso na tv
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes programas dão audiências, por isso é que os passam na TV! Para nós, sabe bem depois de um dia de stress ver algo para nos distrair, que nos faça deixar de pensar nos nossos problemas e preocupações. Também não critico quem participa, eu não conseguiria mas ainda bem que há gente a conseguir entrar nestes programas! ;) Obrigada Magda!

      Eliminar
  8. Também estou a seguir! :)
    Acho que a Graça e a Daniela ficam com os seus parceiros...

    ResponderEliminar
  9. Estamos a adorar ver o programa! Aprende-se muito sobre a sociedade e sobre os casais só por o estar a ver... É uma forma de nos vermos também a nós próprios!

    ResponderEliminar
  10. Sim, sem dúvida! Concordo! ;) Vamos ver as cenas dos próximos episódios! Obrigada Ela e Ele!

    ResponderEliminar
  11. Eu no inicio gostava de ver, mas agora nesta fase, há casais em que é uma fantochada... por exemplo, as "discussões" do Dave e da Eliana parecem ensaiadas, e o facto de as cameras andarem por lá, na minha opinião é difícil ser espontâneo com alguém ali...
    Sem dúvida que o josé luis e a graça são os que se esforçam mais, talvez por serem mais velhos

    http://a-lilianaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Também estou a seguir o programa...adoro!

    https://despertarosonho.blogspot.com/

    ResponderEliminar