quinta-feira, 9 de julho de 2020

O Herói de Hacksaw Ridge

Olá leitores!

No canal Hollywood, dá bons filmes e este que vamos escrever, não vai ficar atrás, pelo contrário. Saiu em 2016 mas vale a pena ver. O filme que falamos é: "O Herói de Hacksaw Ridge". Para quem gosta de um bom filme de drama relacionado com a guerra e acima de tudo um filme com uma história verídica. Não vais querer perder este! 
Vejam a nossa opinião em baixo.

Imagem Retirada da Internet 

SINOPSE:
O sonho do jovem Desmond T. Doss de se tornar médico é adiado devido aos escassos meios financeiros da família. Empenhado em salvar vidas, alista-se no Exército norte-americano para cumprir o que considera ser sua obrigação: ajudar os combatentes da Segunda Grande Guerra, mesmo sabendo que as suas convicções pessoais e religiosas o impossibilitam de possuir uma arma ou matar um inimigo. Como pode um soldado lutar pelo seu país sem protecção? Doss tenciona dar o seu contributo integrando a unidade médica e salvando as vidas dos soldados feridos em combate. Apesar do desdém e preconceito de alguns dos seus colegas, que vêem a sua atitude como um acto de cobardia, será durante a batalha de Okinawa (no Japão), sem pegar em armas ou disparar um tiro, que mostrará a sua bravura. Sozinho, quando todos aguardam pelo nascer do dia, ele salva 75 homens abandonados à morte em território inimigo. Esse feito fará dele o primeiro opositor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso norte-americano.

TRAILER:


Géneros: Drama/ Guerra 
Diretor: Mel Gibson
Elenco: Teresa Palmer, Hugo Weaving, Andrew Garfield, Sam Worthington, Vince Vaughn

OPINIÃO:
Uma história verídica, um filme bem conseguido, que superou as expectativas que idealizavamos sobre o mesmo. Conta sobre a vida de um jovem rapaz, que queria ser médico. A história passa durante a 2° Guerra Mundial, o Desmond Doss, sente-se na obrigação de ajudar o seu país sem usar uma única arma. Será que cumpriu a sua promessa?
Vejam e deixem a vossa opinião. 

AVALIAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐⭐

6 comentários:

  1. Tenho raiva de mim mesmo. Não me dou com filmes. Se for comédia ou um romance lindo até vá. Mas pronto, sou uma desnaturada! :))
    .
    Chegas devagar ao meu mundo

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália.
      São gostos e a Cidália gostas desse tipo de filmes. Nós vemos um pouco de tudo e às vezes até saímos um pouco da nossa zona de conforto em relação aos filmes.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Acredito que seja um filme fascinante de ver
    .
    Que a vida seja um sorriso
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim. Quem tenha oportunidade de ver o filme, não se vão arrepender de ver.

      Cumprimentos

      Eliminar
  3. deve ser bom a ver mas eu neste momento nao vejo muito a tv bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso tempo também é pouco, mas de vez em quando, tiramos um momento para nós.

      Beijinhos

      Eliminar