quinta-feira, 30 de maio de 2019

Conversas de Sofá VIII

Olá!

Hoje recebemos uns convidados muito especiais. Estão de casamento marcado e tal como nós, têm um blog de casal... mas não só!

São o Pedro e a Telma. Esta dupla tem dois blogues, um pessoal e outro de pets, por isso vamos falar dos dois. Preparados!
Vamos lá a esta deliciosa conversa!!

Diga-nos qual é o nome do seu blog?
- Blogue Ela e Ele, Ele e Ela - um blogue de casal sobre a partilha de uma vida a dois, num mini-zoo que é o nosso apartamento, onde partilhamos também dicas gastronómicas, de passeios e actualmente partilhamos também a organização do nosso casamento, além de partilhas de dicas & sugestões de experiências nossas em termos pessoais da vida em casal.

- Blogue Vida de PET - um blogue português sobre animais de estimação, único em Portugal, escrito por um casal que vive num mini-zoo que é o seu apartamento.



Como e quando surgiu a ideia de criar os blogues e qual a origem dos nomes escolhido?
- O blogue Ela e Ele, Ele e Ela surge da vontade de partilhar receitas, para nos lembrarmos nós próprios das receitas que gostamos de comer. Começou com o registo de partilhas de receitas, depois foi evoluindo para a partilha da vida a dois com que hoje se caracteriza hoje. O nome surgiu do facto de termos tido alguma dificuldade na escolha do nome, e de nos lembrarmos de nos caracterizarem como "ela e ele, ele e ela... Só se estraga mesmo uma casa" e este ficou o mote.

- O blogue vida de pet surgiu pelo facto de vários amigos e seguidores do blogue primogénito nos fazerem questões sobre os nossos animais, bem como o facto de vivermos num apartamento que acabou por se tornar um mini-zoo. Então acabámos por criar este espaço de partilhas exclusivas dos nossos Pet's, com dicas, sugestões, curiosidades, peripécias, mas também com histórias de outras pessoas que querem ver a sua experiência com os seus animais partilhada com outras pessoas. Se tiverem histórias a partilhar, enviem e-mail para: geral@vidadepet.pt

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar nos vossos blogues?
- Acabámos por responder a esta questão na alínea anterior. O primogénito ela e ele é sobre a vida a dois, escrito a dois, sobre nós, as nossas experiências, os nossos gostos gastronómicos... Enfim, sobre a partilha da nossa vida a dois.
O segundo é sobre os animais de estimação que vivem connosco: uma rainha gata, um gigante gato, uma peste canina e ainda os nossos peixes.

Qual o vosso objectivo como blogger?
- Aprender com a partilha mútua com quem nos segue, em ambos os casos.

Como surgem as inspirações para as vossas postagens nos blogues?
- Nos dois blogues surge da nossa vida, andamos sempre com um bloco de notas atrás, pois a qualquer momento pode surgir uma situação que queiramos partilhar, tanto a nível da nossa vida a dois, como na convivência com os animais cá de casa.

Têm algum blog como referência?
- Temos muitos blogues como referência, mas não assumimos um em particular. Gostamos de aprender um pouco com todos os que gostamos de seguir e podemos referir que gostamos muito de aprender mais, de pesquisar outros colegas. Eu (Telma) tenho um maior apreço pelo mundo dos blogues, eu (Pedro) pelo mundo do youtube. Portanto, como influencers, temos muitas pessoas com quem gostamos de aprender a fazer mais e melhor.

O que gostam de ler e não ler nos blogues?
- Gostamos de ler sinceridade, honestidade. Seguimos blogues tão distintos quanto as suas temáticas. Podemos dizer que seguimos blogues que se dedicam à maternidade, a viagens, a questões financeiras, a beleza, a moda, ou mais lifestyle. Será então mais fácil para nós referir o tipo de coisas que não gostamos de ler em blogues. Não gostamos de ler publicações negativas, onde só dizem mal, sem ser uma crítica construtiva. Não gostamos de ler pessoas que invejam outras e criticam a facilidade do trabalho dos outros, sendo que achamos que a blogosfera se deve caracterizar pela partilha e não por dinâmicas desgastantes de uns se acharem melhores que outros. Há espaço para todos.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acham que pode ser útil?
- Sejam genuínos. Há espaço para todos. Venham por gosto e não à espera de dinheiro que pode nunca vir a chegar.

Fale um pouco mais de vocês...
- Nós somos dois loucos, apaixonados um pelo outro e pelos animais desta vida. É mesmo como nos dizem: connosco só se estraga uma casa!

O que acham do nosso cantinho?
- Gostamos muito da vossa partilha genuína e das vossas histórias caseiras. É como se vos conhecêssemos. Gostamos muito disso! Continuem!

Pedro e Telma muito muito obrigada pela vossa vinda ao nosso espacinho. Esperemos que tenham gostado tanto como nós.  Deseja-mo-vos toda a felicidade do mundo.
Leitores, o que estão há espera para visitarem os blogues deste casal super divertidos. Carreguem nas imagens para conhecerem estes blogues!

6 comentários:

  1. Olá, queridos!
    Sim gostamos muito da vossa veia genuína com que fazem cada partilha :)
    Um beijinho :*

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina.
    Obrigado, é bom saber. Sem vocês também não era possível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais um interessante blog que nos dão a conhecer
    Bjs e abraços

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Alerta... Autoridade Tributária

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    Conheci a Telma e o Pedro através do blogue "Vida de Pet".
    São muito engraçados, gosto da forma como expõem as suas aventuras!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Seguimos o blogue deles já a algum tempo e temos divertido muito com eles.
      São um casal caricato e sempre bem disposto.

      Beijinhos

      Eliminar