quarta-feira, 15 de maio de 2019

Conversa de Sofá VI

Olá leitores!

Hoje temos uma convidada Ribatejana, que vive perto do nosso cantinho!
A nossa convidada é Marina Maia, uma jovem de 50 de anos e vive em Castanheira do Ribatejo

Marina, diga-nos qual é o nome do seu blog?
- O meu blog chama-se "LIVE YOUR DREAM".


Como e quando surgiu a ideia de criar o blog e qual a origem do nome escolhido?
- O nome escolhido por ser um sentimento em que acredito, que todos devemos viver o nosso sonho. Começou por estar a passar um mau momento da minha vida laboral, estava há vinte anos numa empresa que estava a iniciar uma insolvência, nos problemas que isso me trouxe a mim e á minha vida em Maio de 2012. Todas as experiências profissionais que se seguiram. Fez e faz parte da minha terapia ir todos os dias ao blog,

Qual a principal tematica ou temáticas que podemos encontrar no seu blog? 
- O meu blog é um diário pessoal, da minha vida, daquilo que eu gosto, não gosto e penso. Onde coloco muitas, muitas fotos, quase todas tiradas por mim, uma das minhas paixões.

Qual o seu objectivo como blogger?
- Enquanto  bloguer o único objectivo que tenho é transmitir opiniões, algumas que levem as pessoas a pensarem  pois são as minhas opiniões, valem o que valem. Sobretudo que quem gosta de mim, se identifique e a partilha. Gosto de partilhar.

Como surgem as inspirações para as suas postagens no blog?
- Não é uma questão de inspiração, mas uma questão de necessidade diária, de partilhar, ás vezes até exorcizar momentos tristes ou alegrias.

Tem algum blog como referência?
- Confesso que não sigo muitos blogues, nem comento muito, até porque já assisti a muitos inícios e fins de outros. No entanto já conheci pessoalmente muitos bloguers, alguns que ficaram verdadeiros amigos, outros que nem por isso. Sou muito mais feliz desde que ando por aqui. Como tal vou vendo o que há de novo e o vosso blogue foi através de algum, nem sei qual, dos que eu sigo regularmente.

Para quem tem um blog recentemente, que dica acha que pode ser útil?
- Conselho que posso dar, não terem medo de dar opiniões mesmo que politicamente menos corretas, isso para mim é importante, porque para ler coisas sem opinião já por aí há muito.

Fale um pouco mais de si...
- Sou casada há quase 28 anos e tenho um filho com quase 25 anos.


- Esta foto vai mudando consoante as viagens que vou fazendo e que são a minha maior paixão, viajar, ser feliz diariamente com as pequenas coisas, ler e fotografar, entre outras coisas boas da nossa vida. Esta foto foi do dia dos meus 50 anos que fui passar a rever Paris com o meu herói e amor.

O que acha do nosso cantinho?  
- Gostei de serem um casal. Gosto de passar por lá.  Quero continuar por cá muitos mais anos, mesmo com poucos comentários, tenho leitores fiéis que quando não passo por lá me mandam mensagens, a perguntar se estou bem, sobretudo amigos que vão ficar para a vida. Sempre que precisarem estou cá.  Beijinho e continuem, sobretudo amigos enquanto casal, sejam tão felizes como sou há tantos anos (5 de namoro e 28 de casamento a 27 de Abril de 2019.

Marina foi um prazer receber por cá, mostrou-nos ser uma pessoa muito activa e tiramos uma lição que a idade não impede de ser um blogger. É preciso é paixão para escrever.
Leitores passem pelo o blog "Live Your Dream", cliquem na primeira imagem que irá direcionar à respectivo blog.
Marina, um muito obrigado pela sua participação no nosso cantinho.
Beijinhos e as maiores felicidades.

3 comentários:

  1. Hello!

    Cá estou eu.

    Gostei muito desta entrevista, muito leve, solta, sincera, ... gostei!
    Como sempre, fui espreitar o blogue e transmite as mesmas sensações.
    Mesmo com um pé magoado, a Marina não entrega os pontos.

    Até à próxima...
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá! A Marina é muito assidua no nosso cantinho e nós no dela. Beijinho

      Eliminar