quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Stay Away Covid

Imagem Retirada da Internet 

Olá leitores!

Um tema que não podemos deixar de falar e também não podemos ficar indiferentes com este tipo de coisas, anedóticas!
O tema mais falado, a partir deste dia (15 de Outubro), o Governo quer impor lei em que obriga a que toda a população tenha de instalar a aplicação no telemóvel, caso não, é aplicada uma multa de 100€ até 500€. O que temos a dizer sobre isto: CHULOS.

App StayAwayCovid, nem sequer se designaram em colocar na nossa língua materna. Como o nome indica: ficar longe do Covid. Longe do Covid e mais perto de perdermos a nossa liberdade pessoal. Querem entrar numa Ditadura de uma forma discreta. Sim, porque a aplicação vai servir para controlar onde estamos, com a pessoa X, Y e Z. Desengane-se quem acha que a aplicação é para o nosso bem-estar e saúde. 

Agora pensam lá um pouco, a ver se chegam a mesma opinião que nós. Então vai ser aplicada multas quem não tiver a aplicação instalada. Quer dizer que os nossos idosos vão ser multados, os que careciam financeiramente, os miúdos que mal ou bem já usufruem de equipamento, mas sem saber para que isso serve! Os idosos porque não tem um equipamento que possa ser instalado, a não ser que o Sr. Costa ofereça um. Os mais pobres que não tem dinheiro para pagar a internet, a não ser que o Sr. Costa ofereça a fidelização de um ano. Os mais pequenos a partir dos 10 anos, a não ser que seja um jogo, caso não isso ocupa muito espaço de memória.  

Pensemos mais um pouco... sabemos que já estão a ficar cansados, porque puxar pela massa cizenta não é para qualquer um. Ahahaha. Continuando, esta aplicação que o Sr. Costa tanto quer que tenhamos instalado, vai beneficiar quem? Quanto vai arrecadar o Sr. Costa no bolso? 

A nossa opinião, quer gostem ou não, deixem-se estar sentadinhos no sofá, quando for a altura das eleições. 

6 comentários:

  1. Penso que não é verdade que o governo queira obrigar a instalar a aplicação. Respeito a publicação mas penso não ser verdade

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ricardo. Pelos vistos não vai avançar a obrigatoriedade de instalação... vamos ver. Abraço

      Eliminar
  2. Ainda bem que se manifestou. Falei no facebook! Estou piurça com esta regra que, na minha opinião não dá em nada porque as pessoas não aderem. Não é fiável, ouvi nas notícias! O meu não é compatível. O meu marido não tem telemóvel com internet. Enfim... isto só serve para eles encherem os bolsos à custa do pobre!
    -
    Baloiço do tempo...
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália! Pelos vistos já não vai avançar... e ainda bem! Beijinho

      Eliminar
  3. Olá, Piruças!

    Hoje vou apenas explorar uma parte do vosso texto: ..."a aplicação vai servir para controlar onde estamos, com a pessoa X, Y e Z...".
    Nós instalamos, já há alguns dias, a aplicação, nos nossos telemóveis e nos dos Filhotes. E porquê? Porque, por etas bandas, o bicho está na "esquina". Nós trabalhamos, e os miúdos fazem a sua vida normal na escola e atividades extracurriculares. Na altura conversamos e também chegamos à mesma conclusão (o controlo) mas, se realmente funcionar pode ser uma mais valia e por isso decidimos pela instalação.

    Ser opcional e de livre vontade, é uma coisa. Ser imposto e obrigatório, já é outra bem diferente. Se podiam colocar as coisas noutros termos? Sim podiam. Desta forma, só gera polémica e tira o potencial mérito que a aplicação possa ter.

    Acima de tudo, protejam-se e tentem escapar "por entre os pingos da chuva!"

    Fiquem bem!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana. Concordamos! As mais valias que a aplicação pode ser tornam-se insignificantes ao tornarem a instalação obrigatória. Beijinho

      Eliminar