segunda-feira, 12 de outubro de 2020

É Preciso Ter Muita Paciência

Olá leitores!
Como estão vocês por esse lados?

Nós estamos bem e bastante ocupados. Temos tido pouco tempo disponível para virmos ao nosso cantinho. 
Com dois projectos em mão e não temos mãos a medir. É a empresa e é a gravidez.
Temos tido algumas situações engraçadas, outras nem tanto mas assim passa um dia de cada vez com muita "turbulência". 
Neste post vamos contar algumas das situações que se têm passado desde o início da empresa até agora. Aos poucos tem aumentado a procura dos nossos serviços tal como a barriga da Piruças. A mobilidade não é a mesma e por questões de saúde, pensamos em contratar colaboradoras para dar resposta aos pedidos.

Devido à situação do Covid, temos feito as entrevista online, uma ou outra presencialmente. Tem corrido bem até ao momento de arregaçar as mangas para trabalhar. Só dizemos uma coisa: "Banha noussa sinhoura!".

Primeiro dia de trabalho, uma colaboradora, dizendo ela que têm experiência em limpezas, foi de calças brancas e insistia limpar as paredes e sofá com Cif WC. No final do turno quando íamos embora vínhamos a conversar, quando diz: "Ah, não gosto nada de limpar a casas das pessoas!"
O nosso pensamento foi: "hein! Não ouvi isto".

Com uma outra colaboradora, quando estávamos em casa de uma cliente e pedimos para ligar o aspirador e a indignação da pessoa foi: - "vamos gastar eletricidade da cliente para aspirar?"

Imagem Retirada da Internet

Com o tempo tivemos que colocar anúncio para procura de novas colaboradoras com a descrição que era obrigatório ter carta de condução, para se poderem deslocar nas nossas viaturas da empresa. Podemos dizer que recebemos muitas propostas... mas nenhuma serviu porque nenhuma delas tinha carta de condução ou carro para deslocar até nós. Excepto uma que tinha carta, mas o senão é que não gostava de conduzir. Não estão a imaginar o inúmero de chamadas que recebemos com situações destas ou bem piores. Tudo bem que estão desesperadas e precisam de trabalhar, mas se não tem carta então como mandamos para a casa dos clientes? De bicicleta? De autocarro e leva os equipamentos às costas? 

Tal dia uma cliente queria tudo limpo para poder vender a casa e num canto seria necessário esfregar o chão à mão. Das quatro que estavam lá, só uma não podia fazer, porque iria estragar as unhas. A sério? Só connosco!!

Bem à pouco tempo, tivemos uma que deveria ser a irmã do Flash Gordon. Então não é, antes de acabar a frase com a ordem da próxima tarefa, já estava limpo. Era tão, mas tão rápida a limpar que penso que só limpava com os olhos. Achamos que não tínhamos capacidade financeira para pagar um valor justo de mão-de-obra. 
Para finalizar esta parte, temos a típica conversa: "Estou desesperadamente a precisar de trabalhar, mas olhe, amanhã não posso."

Antes de acabar este post e como estamos naquela cena de problematiquinhas. Quem se lembra ou se leram o post em que iríamos ser futuros papás? Nesse post noticiamos que iríamos ter um menino... a tal dita borbulha que aparecia na eco, rebentou-se ahahah. Agora vocês perguntam: Como assim?
Pois, então o que quer dizer é que vamos ter uma menina. Vamos ter uma Alice 😊😍.

12 comentários:

  1. Muito bem. Nem toda a gente gosta de limpezas. Eu gosto!
    Também vou ter mais uma Neta (Maria Luísa) :) Desejo-vos sorte!

    -
    Flores que sublimam o olhar
    -
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália! Claro que nem toda a gente gosta, mas não se devem candidatar a esse cargo quando assim é. Muitos parabéns pela Maria Luisa!! Beijinhos e obrigada 😘

      Eliminar
  2. o quanto me rir ao ler este post hahaha pois hoje em dia as pessoas querem o dinheiro mas nao trabalhar é isso mesmo possa tenho pena estou muito longe se nao era eu que ia ehheeh parabens pela menina que vem ai que seja com muita saude e que tudo corra como desejas bjs tudo de bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Infelizmente é isso mesmo Isa. São poucas as pessoas com vontade de trabalhar. Bjs

      Eliminar
  3. Ainda dizem que não há trabalho,....adoro o nome Alice,...
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  4. Sim, infelizmente há muito disso! É um horror... O trabalho que dá contratar e depois é disso. Concordo contigo, é preciso ter uma grande dose de paciência!
    ...
    Parabéns, pela Alice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Estamos a pensar seriamente fazermos alguma terapia zen ahahah

      Eliminar
  5. Olá Família!

    Estou indignada! Sinto-me enganada! Andei eu a criticar o "piqueno" e afinal é uma "piquena" (gíria do norte) 😂
    Viva, vão ter um casalinho!
    Reforço os meus votos "que tudo corra bem e que venha com muita saúde"!

    Quanto ao tema inicial da publicação, antes dos Filhotes nascerem e enquanto eram bebés tive empregada (foram várias). Mas, nunca me dei bem com nenhuma. Diziam as Senhoras que eu tinha a mania das limpezas. Ora, eu acho que elas é que deviam ter, sendo que era essa a sua profissão!
    Adiante, ao longo dos anos fui fazendo várias "contratações". Hoje tenho 4 empregados. Limpam as vezes que eu mando, quando mando e sem reclamar. Quando estão "cansados", "descansam" e voltam ao serviço... sem reclamações e a qualquer hora do dia.
    2 só aspiram (com 3 gatos é mesmo preciso), 1 aspira e lava e 1 só lava... É tão bom ter robots! 😂
    Do vosso relato e do que tenho ouvido falar, cada vez mais me convenço que as pessoas não querem trabalho, mas sim emprego (receber, sem fazer grande esforço!).
    Desejo-vos sorte nas contratações e que tudo continue a correr bem!

    Continuação de boa semana!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!!
      É verdade, achávamos nós que vinha aí um Vicente desavergonhado... afinal é uma Alice pirosa ahah
      Também temos uma empregada de limpeza robot, mas só aspira. Não faz o jantar, não limpa a areia do gato, nada!! É uma incompetente ahahah beijinhos

      Eliminar
  6. Olá, amigos Piruças!

    Já há mto tempo que não passava por cá, pke as aulas não me dão descanso e vocês e eu estivemos de férias.
    Estive lendo os posts anteriores e quero dar-vos os parabéns. Afinal, é uma Alice e não um Vicente. Gosto do nome que tencionam pôr à vossa filha.

    Qto às empregadas, é mesmo assim. Emprego, sim, trabalho, não.

    Beijinhos e tudo a correr bem. E mta paciência -rs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu! Obrigada 😊 beijinhos e boa continuação, boa semana.

      Eliminar