segunda-feira, 11 de maio de 2020

Humanos e a Arte de Criar Pandemias

Olá leitores.

Como têm passado?
Por aqui temos andado bastante ocupados com o nosso novo projeto profissional. Tentamos não deixar o blog parado, mas está a ser difícil. Queremos muito ler-vos, dar mais atenção aos vossos comentários e escrever mais coisas mas está a ser complicado.
O tema que queremos falar hoje, é relacionado com a falta de cuidado que as pessoas têm tido durante a pandemia. Pensavamos nós que talvez as pessoas se tornassem mais solidárias, mais humildes e fossem mais conscientes das suas atitudes. Tanto se falou que o ambiente estava agradecido por termos parado/abrandado  com o ritmo frenético que levavamos a cabo até aqui, no entanto, ao que parece isto não entrou na cabeça de todos.
Passamos alguns meses a aprender a lavar as mãos (nós já lavávamos antes de surgir a pandemia), mas pelos vistos fazia falta a alguns portugueses ter educação e bom senso de não mandar luvas e máscaras descartáveis para o chão. 
Nos últimos dias temos tirado algumas fotos, enquanto fazemos os nossos passeios higiénicos, para vos mostrar a estupidez do ser humano. Nalgumas fotos conseguimos ver o caixote do lixo a uma curta distância de onde foram deixadas as luvas e máscaras descartáveis.

Só para elucidar...para além de falta de educação e de burrice humana, deitar as máscaras e luvas para o chão torna-se uma fonte de contágio. 

Será que as pessoas em casa deitam o seu lixo para o chão? Não sabem o que é um caixote do lixo? 
Aconselhamos a que os adultos assistam também à tele-escola, às aulas de cidadania sobretudo. Pode ser que aprendam alguma coisa...

Imagem d'Os Piruças 
Imagem d'Os Piruças

20 comentários:

  1. Acho que é um mal geral. Há gente que não aprende! Infelizes...!!!
    Aqui é igual
    -
    O que diz o meu olhar ...

    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá:- Tudo em bom português. Tudo normal a nível comportamental. Mas alguém esperava que fosse diferente?

    Triste como a má educação e a falta de respeito pela saúde do seu semelhante, grassa sem eira nem beira.
    .
    Feliz inicio de semana
    Proteja-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente estavamos com esperança que a humanidade melhorasse neste aspecto. Boa semana.

      Eliminar
  3. Também já tive a infelicidade de ter encontros desses... A inconsciência humana é algo sem limites... Ainda assim, gosto de acreditar que a maior parte das pessoas não fazem desse tipo de asneiras.

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também queremos acreditar nisso. Beijinho, boa semana.

      Eliminar
  4. ola pois eu ainda nao sai desde o dia 16 de março nem sei como é la fora pois nos aqui em França ja começamos a sair mas eu so para a semana que vem mas confeço que tenho medo mas bom bjs tudo de bom saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola! Apesar de aqui em Portugal já se puder sair de casa, continuamos a sair apenas para o essencial, estamos permanentemente com medo. Tudo a correr bem por ai. Bjs

      Eliminar
  5. Tirar basura así indica que alguien no conoce los modales. Me uno a la condena de tales actos.

    ResponderEliminar
  6. O ser humano parece que não quer aprender....
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Cuanta razón, veo que pasa en todos los países, aquí estamos igual, todo se tira al suelo, cada uno va por libre, no se dan cuenta que hacen mas daño que bien. Cuidaros, por suerte la mayoría somos cívicos. Besos.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite a todos,

    Felizmente não me tenho deparado com situações destas. Apenas pelo facto de me deslocar de carro e em estradas secundárias.
    No entanto, todos os dias, ouço relatos do marido que trabalha em locais centrais e muito movimentados.

    Também gostava de pensar que as pessoas iriam mudar, mas... sinceramente, não acredito.
    Se não conseguem dizer um simples "obrigado", "por favor", "com licença", "bom dia", ... nunca irão ter o bom senso e mentalidade necessários para agirem com civismo.

    Se me permitem, vou só contar um exemplo de falta de civismo que se mantém (sem haver necessidade de existir). Moro em frente a uma escola - todos os dias tenho de pedir licença para entrar dentro de casa, pois os papás param em 2ª e 3ª fila a aguardar que os filhos entrem no carro. Sou insultada e ameaçada, quando apito!

    A escola agora está fechada - os ditos papás agora vêm buscar o almoço... os carros continuam a ser parados no meio da rua em 2ª e 3ª fila.

    E mais não digo!

    Obrigada por me aturarem!
    Beijinhos e fiquem bem!
    Liliana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô! É de lamentar esse tipo e atitudes! Junto à escola do piqueno não vemos tanto isso. É mais a junção dos pais ao portão, na conversa, impedindo as crianças de entrar ou sair da escola conforme é suposto. E às vezes, ao fim da terceira vez a pedir com licença (sem sucesso) ainda refilam com o garoto porque as empurrou para passar!
      Obrigada nós. Beijinho

      Eliminar
  9. È realmente lamentável que ainda existam pessoas pessoas que deitem coisas para o chão, ainda por cima as luvas e as máscaras nesta fase... Não entendo mesmo o que vai na cabeça deles!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditamos que nada. Devem ter mandado o tico e o teco de férias... bjs

      Eliminar
  10. Que tristeza...vendo estas coisas sinto vergonha da nossa espécie...

    ResponderEliminar