Olá leitores!
Como estão vocês por esse lados?
Nós estamos bem e bastante ocupados. Temos tido pouco tempo disponível para virmos ao nosso cantinho.
Com dois projectos em mão e não temos mãos a medir. É a empresa e é a gravidez.
Temos tido algumas situações engraçadas, outras nem tanto mas assim passa um dia de cada vez com muita "turbulência".
Neste post vamos contar algumas das situações que se têm passado desde o início da empresa até agora. Aos poucos tem aumentado a procura dos nossos serviços tal como a barriga da Piruças. A mobilidade não é a mesma e por questões de saúde, pensamos em contratar colaboradoras para dar resposta aos pedidos.
Devido à situação do Covid, temos feito as entrevista online, uma ou outra presencialmente. Tem corrido bem até ao momento de arregaçar as mangas para trabalhar. Só dizemos uma coisa: "Banha noussa sinhoura!".
Primeiro dia de trabalho, uma colaboradora, dizendo ela que têm experiência em limpezas, foi de calças brancas e insistia limpar as paredes e sofá com Cif WC. No final do turno quando íamos embora vínhamos a conversar, quando diz: "Ah, não gosto nada de limpar a casas das pessoas!"
O nosso pensamento foi: "hein! Não ouvi isto".
Com uma outra colaboradora, quando estávamos em casa de uma cliente e pedimos para ligar o aspirador e a indignação da pessoa foi: - "vamos gastar eletricidade da cliente para aspirar?"
|
Imagem Retirada da Internet
|
Com o tempo tivemos que colocar anúncio para procura de novas colaboradoras com a descrição que era obrigatório ter carta de condução, para se poderem deslocar nas nossas viaturas da empresa. Podemos dizer que recebemos muitas propostas... mas nenhuma serviu porque nenhuma delas tinha carta de condução ou carro para deslocar até nós. Excepto uma que tinha carta, mas o senão é que não gostava de conduzir. Não estão a imaginar o inúmero de chamadas que recebemos com situações destas ou bem piores. Tudo bem que estão desesperadas e precisam de trabalhar, mas se não tem carta então como mandamos para a casa dos clientes? De bicicleta? De autocarro e leva os equipamentos às costas?
Tal dia uma cliente queria tudo limpo para poder vender a casa e num canto seria necessário esfregar o chão à mão. Das quatro que estavam lá, só uma não podia fazer, porque iria estragar as unhas. A sério? Só connosco!!
Bem à pouco tempo, tivemos uma que deveria ser a irmã do Flash Gordon. Então não é, antes de acabar a frase com a ordem da próxima tarefa, já estava limpo. Era tão, mas tão rápida a limpar que penso que só limpava com os olhos. Achamos que não tínhamos capacidade financeira para pagar um valor justo de mão-de-obra.
Para finalizar esta parte, temos a típica conversa: "Estou desesperadamente a precisar de trabalhar, mas olhe, amanhã não posso."
Antes de acabar este post e como estamos naquela cena de problematiquinhas. Quem se lembra ou se leram o post em que iríamos ser futuros papás? Nesse post noticiamos que iríamos ter um menino... a tal dita borbulha que aparecia na eco, rebentou-se ahahah. Agora vocês perguntam: Como assim?
Pois, então o que quer dizer é que vamos ter uma menina. Vamos ter uma Alice 😊😍.